Treinamento de Inteligência Emocional no Trabalho - ALIANÇA TRAINING CENTER (ATC) | Educartis

Luanda
1 semanas
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

O curso em Treinamento de Inteligência Emocional no Trabalho é uma formação da Aliança Training Center que tem como objectivo capacitar os estudantes com ferramentas que os ajudem a lidar melhor com as suas emoções e a utilizá-las a seu favor no meio laboral. 

Quem deseja ser um bom líder, precisa de desenvolver a inteligência emocional. Um profissional calmo, com firmeza na hora de avaliar uma situação e que sabe lidar com imprevistos tem muito mais hipóteses de alcançar o sucesso do que um profissional stressado e impulsivo. Saber lidar com as suas emoções é muito importante, pois ajuda a entender a forma como determinados sentimentos e pensamentos afectam o seu desempenho. 
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Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

Após terminarem o curso de Treinamento de Inteligência Emocional no Trabalho os alunos serão capazes de:

  • Desenvolver uma comunicação intrínseca;
  • Lidar com os seus pensamentos e emoções de forma positiva;
  • Acalmar a mente, evitar a ansiedade, aumentar a concentração e o foco nos objetivos planeados;
  • Eliminar o stress e prevenir atitudes e acções que produzam consequências negativas no futuro;
  • Cultivar a resiliência.
Certificação obtida

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da ATC, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Quais as saídas profissionais?

Destacam-se as seguintes saídas profissionais:

  • Recursos Humanos;
  • Psicologia organizacional;
  • Consultoria pessoal e profissional;
  • Orientador vocacional.
(Entre outras)

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Critérios de Admissão

Para se inscrever no curso de Treinamento de Inteligência Emocional no Trabalho deve reunir os seguintes requisitos:

  • Cópia do certificado de habilitações literárias emitido por uma instituição reconhecida pelo Sistema Oficial de Ensino;
  • Certificados de cursos extras-curriculares ou profissionalizantes emitidos por instituição reconhecida pelo Sistema Oficial de Ensino;

Como inscrever-me?

Documentação necessária para inscrição:

  • 1 Cópia do Bilhete de Identidade
  • 1 Foto do tipo passe
  • 1 Cópia do Certificado de Habilitações Literárias

Opções de pagamento

Dados Bancários:

Titular: Michelin Design (SU), Lda
Banco: Banco Internacional de Crédito (BAI)

N.º de conta: 77184845.10.001

IBAN: AO06.0040.0000.7718.4845.1015.6

Após a transferência ou depósito deve remeter-nos o comprovativo, preferencialmente via e-mail, para que seja feita a confirmação da matrícula.

Informação detalhada do curso

 O curso de Treinamento de Inteligência Emocional no Trabalho contempla as seguintes temáticas:

A “Literacia Emocional”: identificar e reconhecer as Emoções 

  • A “química das emoções”: elementos para uma leitura compreensiva sobre a fisiologia das emoções. 
  • A relação entre o “emocional” e o “racional”: emoções, pensamentos, comportamentos e atitudes. 
  • A tipologia das emoções: emoções primárias e secundárias e emoções positivas e negativas. 
  • Papel e importância das emoções nos processos de “construção mental da realidade”: o “efeito EEC” (Estímulos Emocionalmente Competentes). 
  • Papel e a importância dos circuitos “down-top” e “top-down” (Goleman) na gestão dos estados emocionais. 

Desenvolver as Competências Intrapessoais: promover e sustentar o equilibrio pessoal

  • Auto-conhecimento, percepção, avaliação e expressões das próprias emoções. 
  • Compreender o modo como os sentimentos influenciam os comportamentos e as atitudes. 
  • Fazer uma boa gestão dos sentimentos impulsivos e das emoções deprimentes. 
  • Identificar e controlar os seus “piratas emocionais” (emotional highjacking). 
  • Desenvolver uma consciência orientadora dos seus valores e objectivos e promover estratégias de auto-motivação. 
  • Manter-se resiliente em situações de elevada exposição a factores de “burnout” (exigências múltiplas, conflitos de prioridades, prescrições paradoxais). 
  • Cultivar o optimismo e o humor e permanecer positivo perante as adversidades. 

Desenvolver as Competências Interpessoais: estabelecer interacções positivas e construtivas com os outros 

  • Promover a capacidade para reconhecer e compreender as emoções dos outros. 
  • Saber lidar com pessoas e contextos diferentes, através do desenvolvimento da empatia. 
  • Aperceber-se das necessidades dos outros (clientes externos, clientes internos, colegas de trabalho, colaboradores, chefias, etc.) através de uma correcta leitura das suas pistas emocionais. 
  • Tomar partido da própria capacidade de expressar as emoções para aumentar o impacto da sua comunicação com os outros. 
  • Assumir-se como exemplo da mudança que gostaria de ver nos outros.
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Provedor do Curso

Email & Website
  • aliancatrainingcenter@gmail.com
  • https://www.alianca.co.ao
Telefone & Localização
  • +244993817281
  • +244930439694
  • Cidade do Kilamba, Rua Almilcar Cabral, Quarteirão A, Edifício A4, Apt 22 Luanda
  • Rua Almilcar Cabral, Quarteirão A