Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Angola Cursos | Educartis

Luanda
6 horas
Curso
Online

Benefícios

O Que Irá Aprender

Esse curso visa propiciar informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como suas causas e consequências na vida social e escolar de crianças, adolescentes e adultos.

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

– Entender o que vem a ser o TDAH*– Compreender as consequências do TDAH tanto na vida social quanto na vida escolar dos portadores*– Identificar algumas características específicas dos portadores de TDAH*– Diferenciar hiperatividade de impulsividade.
TOP COURSES OF THIS INSTITUTION
SIMILAR INSTITUTIONS
Medium

NEW VISION OF DEAL

Private University

Medium

PRIMAVERA BSS

Private University

When do I start?

Next available course

School type cp

Interested in this institutions?

PEDIR INFORMAÇÕES
STUDENTS ALSO VISITED

Informação detalhada do curso

Aula 1 – Introdução; Conceituando TDAH; Finalização da Aula 1; Hora da Prática; Medicamentos Recomendados; O Papel dos Pais; TDAH e a impulsividade; TDAH: Algumas características; TDAH: Aspectos Neurobiológicos; TDAH: Conceituando a impulsividade; TDAH: O diagnóstico; TDAH: Percebendo o transtorno; TDAH: Significado da sigla; Tempo de duração do Tratamento; Tratamento;

Aula 2 – O TDAH e as funções cognitivas; A Desatenção; A Linguagem; Introdução à Aula 2; Primeiras Referências; Relação entre Hiperatividade e Dislexia; Sugestões para manter a Atenção; Aula 3 – O TDAH nas fases da vida; A Adolescência; Finalização da Aula 3; Hiperatividade e os fatores emocionais; Hiperatividade em várias idades; Hora da Prática; Introdução à

Aula 3; Mais sobre a adolescência; O adolescente e o problema; Problemas ao iniciar uma tarefa; Problemas com a organização; Sinais e Manisfestações;

Aula 4 – A criança com TDAH e a família; Encerramento da aula; Fatores Psicossociais; Hora da Prática; Importância da Motivação; Importância de uma Rotina Estável; Interações da criança com TDAH e seus irmãos; Introdução à Aula 4; Inversão de papéis; Mensagem; O hiperativo e os transtornos domésticos; Papel dos Pais; Posturas que os pais devem ter; Visão dos pais;

Aula 5 – A criança com TDAH e a escola; A Aprendizagem e o brincar; A preocupação Escolar; A visão das escolas; Encerramento Aula 5; Hora da Prática; Inclusão; Interação; Introdução à Aula 5; O Contexto Escolar; Potencial das crianças; Programação da Aula; Sala de Aula e a Criança Hiperativa; Sugestões para intervenção;

Aula 6 – Parcerias; Dificuldades graves; Encerramento do Curso; Finalização do Curso; Importância dos Encaminhamentos; Índice de Sucesso; Introdução àAula 6; Mensagem; O Portador e os cuidados; O sucesso escolar.

Mostrar mais

Provedor do Curso

Email & Website
  • http://www.angolacursos.com
Telefone & Localização
  • +244922869299
  • +244915251468
  • Condomínio “Ville Vermont”, Casa 37 Benfica – Luanda – Angola