Rececionista de Hotel - CIT | Educartis

Luanda
100 horas
Curso
Ensino à distância

Benefícios

O Que Irá Aprender

Este Curso tem uma Professora "particular" deste o 1º Dia
Trata-se duma Formação com 100 Horas estimadas,  no sistema .  Porém, o formando faz o Curso ao seu ritmo
O Curso tem 5 Unidades de Estudo e também 5 exercicios que serão classificados pela professora.
No final do Curso o formando receberá um Certificado de Formação Profissional
Após a formação, o formando integrará uma Bolsa de Emprego (facultativa)

O Rececionista de Hotel é o profissional que, com base nas normas e técnicas de atendimento e de acolhimento, efetua o serviço de receção, informação turística, as reservas e o acolhimento de clientes num estabelecimento hoteleiro, garantindo um serviço de qualidade e a satisfação dos hóspedes.

NO FINAL DO CURSO PODERÁ FREQUENTAR UM ESTÁGIO PRESENCIAL EM AMBIENTE DE TRABALHO DURANTE 40 HORAS

Mostrar mais

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

O curso de Rececionista de Hotel pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que
lhes permitam desempenhar as responsabilidades inerentes à função.

Quais as saídas profissionais?

Rececionistas de Hotel;

Cursos semelhantes

    When do I start?

    Next available course

    Critérios de Admissão

    • 9.o ano de escolaridade (caso as habilitações sejam inferiores ao 9oano será
    analisada individualmente a possibilidade de integração na formação);
    • Ter mais de 18 anos (caso a idade do formando seja inferior a 18 anos, só
    poderá ingressar no Curso com autorização do encarregado de educação).

    Opções de pagamento

     7 propinas mensais de 21.430 Akz / cada   (isenção do pagamento  de Inscrição no valor de 10.000 Akz)
     Pagamento em Akz (transf)

    Informação detalhada do curso

    ORGANIZAÇÃO DO CURSO

    Este curso divide-se em 5 módulos teóricos para serem desenvolvidos ao longo da formação, cerca de 100 horas estimadas. Inclui 20 horas de prática obrigatória. O curso é realizado em ambiente de e-learning, com recurso a diversas ferramentas, suportadas por imagens e som, incluindo também meios interativos como a participação em fóruns, entre outras ferramentas.

    Atendimento de clientes na receção

    História da hotelaria, as características e particularidades; Front Office;
    Rececionista de Hotel; Tipologia de clientes; Processos e técnicas de
    Venda; A qualidade do serviço de receção.

    Atendimento de pedidos de reserva

    Conceito e tipos de Reserva e respetivo suporte documental;
    Agências de viagens; Operadores turísticos; Técnicas de comunicação
    e de atendimento de clientes; Plano de reservas, de ocupação/
    disponibilidades; Consulta, recolha e interpretação de dados.

    Acolhimento e check-in dos clientes

    Postura e apresentação na receção; Relacionamento interpessoal e
    comunicação eficaz; Técnicas de acolhimento e atendimento de clientes
    no check-in; Registo e atribuição dos quartos; Formas de pagamento;
    Informação sobre os serviços ou eventos prestados pelo estabelecimento.

    Realização de check-out dos clientes

    Conceito, terminologia e procedimentos gerais de contabilidade;
    Procedimentos para faturações especiais; Sistema informático para
    realização de operações de check-out; Controlo de quartos/check-out
    e de movimentos de bagagens; Procedimentos de fecho de contas;
    Finalização do Serviço.

    Gestão de reclamações

    Normas de atuação em situações de deteção de avarias ou deficiências;
    Normas e diligências a realizar para reparação ou substituição de
    equipamentos; Funções, normas e exigências de funcionamento dos
    diversos setores; Princípios e técnicas a utilizar num processo de
    gestão de reclamações; Estratégias facilitadoras da comunicação e
    relação interpessoal; O papel da inteligência emocional no atendimento
    ao cliente.

    Acesso a BOLSA DE EMPREGO
    Mostrar mais

    Provedor do Curso

    Email & Website
    • cit.educartis@gmail.com
    • https://www.cit.pt/formacao/
    Telefone & Localização
    • +244944299752
    • Rua Comandante Dack Doy 54