Mestrado em Sociologia - Falculdade de Ciencias Sociais | Educartis

Luanda
2 anos
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

O curso oferece um background de conhecimentos para a validação dos processos decisórios e a interagir com diversos stakeholders e actores das diversas organizações.
O plano de estudos concebido para o presente curso de Mestrado em Sociologia vem responder a esta necessidade.

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

O objectivo do curso de Mestrado em Sociologia é a actualização, o aprofundamento e a especialização na área da Sociologia, destinada a profissionais das Ciências Sociais.O curso de Mestrado em Sociologia é orientado para a formação profissional e é dirigido a quantos pretendam especializar-se num dos domínios da Sociologia.São objectivos específicos do curso de Mestrado em Sociologia:•Consolidar a formação na área das Ciências Sociais;•Formar profissionais com formação polivalente e multidisciplinar, com espírito crítico e analítico e com capacidades conceptuais, técnicas e práticas no domínio da Sociologia;•Proporcionar um conhecimento abrangente das metodologias, técnicas e instrumentos de pesquisa sociológica;•Disponibilizar ferramentas que permitam ao sociólogo a elaboração, execução e avaliação de políticas públicas;•Introduzir um contacto intenso com as novas tecnologias de informação.
Mostrar mais

When do I start?

Next available course

Critérios de Admissão

Os critérios de selecção são os seguintes:a) Avaliação curricular [até 50 pontos];b) Elementos adicionais (fundamentação, declaração, cartas de apresentação e entrevista) [até 50 pontos] (um desempenho negativo na declaração emitida por uma faculdade conduz a 0 pontos neste item).c) A comissão de avaliação das candidaturas é presidida pelo Coordenador do Mestrado, sendo integrada por mais 2 professores com doutoramento. Para além da avaliação das candidaturas, cabe a esta comissão decidir pela realização de alguma prova escrita, prova oral ou entrevista com candidatos, bem como decidir sobre quem admitir. As decisões da comissão são inapeláveis.

Como inscrever-me?

Para admissão no curso de Mestrado em Sociologia, exige-se o seguinte:
a) Certificado de conclusão de Licenciatura em Sociologia ou noutra área das Ciências Sociais, com média de notas a partir de 14 valores;
b) Opinião favorável da comissão de avaliação de candidaturas, emitida numa escala de 0 a 100, com base nos elementos apresentados pelo candidato e (eventualmente) numa entrevista ou prova de avaliação de conhecimentos.
c) Não é permitida a admissão ao Mestrado em Sociologia por parte de candidatos com Licenciatura numa área exterior às Ciências Sociais (entendidas em sentido amplo).
As candidaturas são feitas e entregues presencialmente na Secretaria Académica da Faculdade de Ciências Sociais, constando de:
a) Formulário de candidatura;
b) Cópia do B.I.
c) Certificado de licenciatura com notas discriminadas, devidamente autenticado;
d) Curriculum vitae detalhado;
e) Duas (2) fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, actualizadas e com boas condições de identificação;
f) Comprovativo do pagamento da taxa de Kz. 12.000,00 (Doze Mil Kwanzas), não reembolsável, caso seja indeferido o pedido de candidatura.

Informação detalhada do curso

O curso de Mestrado em Sociologia funcionará em regime pós-laboral e terá duração de 2 anos lectivos, divididos em 4 semestres lectivos.

O curso tem duas partes distintas nomeadamente:
a) Uma parte destinada a matérias de cariz teórico, de cariz metodológico e de âmbito prático;
b) A elaboração de uma dissertação de Mestrado.

Provedor do Curso

Email & Website
  • gab.decano@fcs.uan.ao
Telefone & Localização
  • +244222016058
  • +244222016068
  • Rua Ho Chi Minh, nº 56, Bairro Alvalade,Quintalão do CUDUA