Mestrado em Psicologia Social - Falculdade de Ciencias Sociais | Educartis

Luanda
2 anos
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

Está especialização oferece um background de conhecimentos para a validação dos processos decisórios e a interagir com diversos stakeholders e actores das diversas organizações.
O plano de estudos concebido para o presente curso de Mestrado em Psicologia Social responde a esta necessidade.

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

O objectivo do curso de mestrado em Psicologia Social é a actualização, o aprofundamento e a especialização na área da Psicologia Social.São objectivos específicos do curso de Mestrado em Psicologia Social:a) Fornecer aos mestrandos as ferramentas necessárias para a aprendizagem e o desenvolvimento de investigações científicas psicossociais, isto é, capacita-los a desenvolverem reflexões críticas nas áreas das ciências sociais e humanas de uma maneira geral, por meio da interlocução da teoria e da prática social.b) Propiciar aulas, discussões e solicitar trabalhos de investigação que possam permitir que os mestrandos consigam articular os estudos de diversos fenómenos e processos psicológicos, levando em consideração as outras circunstâncias sociais e culturais em que ocorrem esses processos e fenómenos.c) Estimular a discussão académica sobre os temas de pesquisa dos mestrandos relacionados com as linhas de pesquisa deste Mestrado comparando e questionando os conhecimentos já existentes na literatura académica internacional, incentivando assim a criação e o fortalecimento de uma cultura de investigação científica.d) Tornar-se um centro de referência que fornece uma formação académica e profissional de qualidade, entendendo que o ensino e a investigação científica são indissociáveis.e) Formar docentes universitários com capacidades científicas, tecnológicas e habilidades didácticas para o ensino superior.
Mostrar mais
TOP COURSES OF THIS INSTITUTION
SIMILAR INSTITUTIONS

When do I start?

Next available course

School type cp

Interested in this institutions?

PEDIR INFORMAÇÕES
STUDENTS ALSO VISITED

Montessori Teacher Training Diploma

Montessori Plus Center Teacher Training College

International Diploma in Montessori Teacher Training (OFQUAL UK)

Oak House Training College

Critérios de Admissão

Para admissão no curso de Mestrado em Psicologia Social, exige-se o seguinte:a) Certificado de conclusão de Licenciatura em Psicologia ou noutra área das Ciências Sociais e Humanas, com média de notas a partir de 14 valores;b) Opinião favorável da comissão de avaliação de candidaturas, emitida numa escala de 0 a 100, com base nos elementos apresentados pelo candidato e (eventualmente) numa entrevista ou prova de avaliação de conhecimentos.c) Não é permitida a admissão ao Mestrado em Psicologia Social por parte de candidatos com Licenciatura numa área exterior às Ciências Sociais (entendidas em sentido amplo).

Como inscrever-me?

As candidaturas são feitas e entregues presencialmente na Secretaria Académica da Faculdade de Ciências Sociais, constando de:
a) Formulário de candidatura;
b) Cópia do B.I.;
c) Certificado de licenciatura com notas discriminadas, devidamente autenticado;
d) Curriculum vitae detalhado;
e) Duas (2) fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, actualizadas e com boas condições de identificação;
f) Comprovativo do pagamento da taxa de Kz. 12.000,00 (Doze Mil Kwanzas), não reembolsável, caso seja indeferido o pedido de candidatura.

Informação detalhada do curso

O curso de Mestrado em Psicologia Social funcionará em regime pós-laboral e terá duração de 2 anos lectivos, divididos em quatro semestres lectivos. O curso tem duas partes distintas, nomeadamente:
a) Uma parte destinada a matérias de cariz teórico, de cariz metodológico e de âmbito prático;
b) A elaboração de uma dissertação de Mestrado.
Critérios de Selecção
Os critérios de selecção são os seguintes:
a) Avaliação curricular [até 50 pontos];
b) Elementos adicionais (fundamentação, declaração, cartas de apresentação e entrevista) [até 50 pontos] (um desempenho negativo na declaração emitida por uma faculdade conduz a 0 pontos neste item).
c) A comissão de avaliação das candidaturas é presidida pelo Coordenador do Mestrado, sendo integrada por mais 2 professores com doutoramento. Para além da avaliação das candidaturas, cabe a esta comissão decidir pela realização de alguma prova escrita, prova oral ou entrevista com candidatos, bem como decidir sobre quem admitir. As decisões da comissão são inapeláveis.

Mostrar mais

Provedor do Curso

Email & Website
  • gab.decano@fcs.uan.ao
Telefone & Localização
  • +244222016058
  • +244222016068
  • Rua Ho Chi Minh, nº 56, Bairro Alvalade,Quintalão do CUDUA