Licenciatura em Ciências Militares - TELECOMUNICAÇÕES - Escola de Formação de Oficiais do Exército | Educartis

Lobito
5 anos
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

O aspirante a oficial da Arma de Telecomunicações, finalista do curso da Academia Militar do Exército, Licenciado em Ciências Militares, é o profissional militar habilitado, de imediato, a:

Ocupar cargos e a desempenhar funções, específicas da Especialidade, evidenciando competência para comandar o pelotão de Telecomunicações (nas especialidades de rádio, fio, correio militar), bem como apoiar o posto de comando de pequenas e grandes unidades.
Conhecer o emprego das armas e seus asseguramentos.
Aplicar os fundamentos doutrinários do emprego da Arma de Telecomunicações, nas grandes e pequenas unidades, em acções combativas.
Realizar o estudo de situação, decidindo, com oportunidade, o emprego do pelotão em acções combativas.
Gerir com proficiência, segundo as normas tácticas, técnicas e de segurança, o emprego e a manutenção dos armamentos, equipamentos, materiais e viaturas, principalmente viaturas especializadas de telecomunicações, orgânicas às unidades combativas de Telecomunicações.
Planificar e supervisionar, táctica e tecnicamente, o emprego dos diversos meios de telecomunicações no escalão em que esteja inserido, em acções de combativas.
Conhecer o emprego do pelotão de manutenção dos meios de telecomunicações em acções combativas.
Buscar o auto-aperfeiçoamento no conhecimento e acompanhamento de novos meios de comunicações, telemática e electrónica.
Implementar a segurança das comunicações, buscando sempre a adopção de procedimentos e posturas que protejam as emissões eletromagnéticas, inclusive influenciando pessoas para esse mister, em acções militares.
Conhecer as possibilidades e limitações no emprego da guerra electrónica, em acções combativas.
Conhecer os fundamentos dos sistemas combativos: comando e controlo; reconhecimento; manobra; apoio de fogo; defesa antiaérea; logística; desdobramento e protecção, nos escalões pelotão e companhia, em acções combativas.
Contribuir na preparação profissional da tropa, considerando a preservação do meio ambiente, buscando reduzir a acção destruidora do homem ao ecossistema.
Conhecer as demais estruturas de unidades militares de Telecomunicações e as respectivas formas combativas, visando possibilitar o desempenho das suas funções, também nessas organizações militares, após a complementação dos conhecimentos por intermédio de cursos ou estágios.

Para o desempenho das demais funções correspondentes aos cargos não especificados no item anterior, dentro do universo considerado, o finalista do curso apresenta condições cognitivas, psicomotoras e afectivas que o capacitarão ao emprego, à ampliação e à actualização de seus conhecimentos profissionais, por intermédio do auto-aperfeiçoamento ou pela realização de cursos ou estágios.

Mostrar mais
TOP COURSES OF THIS INSTITUTION
SIMILAR INSTITUTIONS

When do I start?

Next available course

School type cp

Interested in this institutions?

PEDIR INFORMAÇÕES
STUDENTS ALSO VISITED

Montessori Teacher Training Diploma

Montessori Plus Center Teacher Training College

International Diploma in Montessori Teacher Training (OFQUAL UK)

Oak House Training College

Informação detalhada do curso

O plano de estudo comporta:
Total de horas do curso: 9000
Total de tempo de Aulas do Curso Presenciais: 5206
Total de tempo de horas extras: 3750
Total de horas dedicadas ao Trabalho de Investigação Aplicada: 44
Total de tempo dedicado a outras actividades: 420.

Quando e Onde

01/02/2019

Escola de Formação de Oficiais do Exército


Bairro da Luz - Lobito, Benguela, Lobito, Angola

Provedor do Curso

Email & Website
  • info@academiamilitar.gv.ao
Telefone & Localização
  • +244272223310
  • Bairro da Luz - Lobito