Instrumentos Financeiros Rendimento Variável - Angola Business School | Educartis

Instrumentos Financeiros Rendimento Variável

Angola Business School

Informação importante

Com a da abertura dos Mercados Financeiros Angolanos não só irá ser criado um novo espaço para atuação das instituições financeiras, com também surgirão muitos novos postos de trabalho e profissionais a operarem.

O Programa Avançado em Instrumentos Financeiros de Rendimento Variável, desenvolvido em parceria com a Academia Mercado de Valores Mobiliários, oferece aos profissionais que irão operar no mercado Angolano, um entendimento profundo dos conceitos e práticas dos mercados accionistas e de derivados financeiros.

Focando-se nas acções e respectivos mercados, parte do funcionamento e revisão das principais bolsas de valores mundiais, explicando o conceito de índices de bolsa e ETF. Expõe os processos de admissão à cotação, de negociação, explora o conceito dos mercados regulados, bem como o papel dos intermediários financeiros e dos custodiantes institucionais. Serão ainda apresentados os diversos métodos de avaliação de empresas, e a relação desta com o valor de cotação. Será ainda apresentada a importância do papel do CFO e Investors’ Relations Officer perante os investidores e o mercado.

Finalmente, estes conceitos serão enquadrados na realidade Angolana, estudando ainda os mecanismos, sistemas e sub-sistemas de compensação e liquidação Angolanos. Sendo ainda dado ênfase ao papel da Comissão do Mercado de Capitais nas vertentes de supervisão, regulação e fiscalização do mercado para entidades financeiras não-bancárias e a legislação de mercado aplicável ao mercado da renda variável.

  • Mestrado
  • Presencial
  • Luanda
  • Data de início: 1/7/2018
  • 175,000 AKZ

Como Este Curso Vai Influenciar na Sua Carreira

Objectivos Compreender o papel dos mercados accionistas no contexto dos mercados financeiros; Compreender a importância da admissão à negociação e as diferenças entre os mercados organizados e os mercados balcão ou fora de bolsa; Tipificar e caracterizar os instrumentos financeiros acionistas; Saibam identificar as principais fontes de valor de uma acção; Distingam entre a avaliação de uma acção e avaliação de uma empresa; Conhecer os principais métodos de Avaliação de Empresas: Discounted Free Cash Flow (FCFF), Múltiplos e Economic Value Added (EVA); Compreender os impactes dos aumentos de capital no ajustamento do preços de mercado. Conteúdos detalhados Bolsas de Valores; Activos financeiros negociáveis; Instrumentos financeiros accionistas; Bancos e as operações internacionais de acções; IPO, aumentos de capital e direitos; Admissão à cotação em bolsa de valores; Mercado primário; Mercado secundário; Compensação; Liquidação em Mercado Regulado; Lei 12/05 - Lei dos Valores Mobiliários (LVM); Intermediação financeira; Decreto Legislativo Presidencial 6/13 - Sociedades Gestoras de Mercados Regulamentados e de Serviços Financeiros sobre Valores Mobiliários (SGMR); Avaliação da cotação de acções versus avaliação da empresa; Avaliação duma empresa; Estudo dos rácios financeiros e de mercado relevantes; Outros intervenientes nos mercados de capitais e relações com os investidores.

Onde e quando

Data de inícioLocalização

1/7/2018

Rua Luther King 76-78,Luanda

Angola

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as últimas notícias e informações de cursos em Educartis