Engenharia Electrónica - Instituto Superior Politécnico de Benguela | Educartis

Benguela
5 anos
Licenciatura
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

Com um curriculum científico constituído por um conjunto de cadeiras obrigatórias que espelham a atualidade e a dinâmica das matérias lecionadas, este curso confere ao aluno um conjunto de conhecimentos teóricos necessários para tornarem-se Engenheiros Eletrónicos capazes de exercerem a sua atividade profissional com um elevado nível de competência técnica e científica. O conteúdo técnico do curriculum é bastante coerente quanto à sua abrangência, por enfatizar tanto o mercado de trabalho presente, quanto futuro, considerando a diversidade de áreas nas quais o Engenheiro Eletrónico pode vir a atuar na economia moderna, sustentada pela evolução tecnológica das telecomu-nicações, da computação e dos controles automáticos.

Assim, o objetivo é uma sólida formação geral e especializada, sempre influenciada pela evolução tecnológica, pelo desenvolvimento da economia e por inovadores instrumentos de administração e gestão empresarial.

A experiência prática permite ao engenheiro conquistar outras posições de empregos bem valorizados, como gerente de empresas industriais e em prestadoras de serviço.

Mostrar mais

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

A engenharia eletrónica é atualmente, uma das áreas da engenharia mais disputadas, principalmente depois dos avanços da microeletrónica. Os progressos alcançados na tecnologia de fabricação dos circuitos integrados, têm possibilitado a construção de sistemas eletrônicos cada vez mais potentes.O curso de Licenciatura em Engenharia Electrónica tem por objectivo formar profissionais de engenharia capazes de responder com competência aos desafios colocados pelo setor das tecnologias de informação e adaptar-se às mudanças resultantes do grande dinamismo do sector. Desempenha papel predominante em diversas áreas, notadamente nos sectores de telecomunicações, automação industrial, sensores e atuadores industriais, instrumentação, engenharia de computadores (hardware/software), bioeletrónica, rede de computadores, entre outras.
Mostrar mais

When do I start?

Next available course

Critérios de Admissão

Poderão inscrever-se na Licenciatura em Engenharia Eletrónica os candidatos que tenham concluído o ensino médio e tenham sido aprovados em curso de preparação para acesso ao ensino superior ou em exame de admissão a efetuar pelo ISPB.O exame de admissão consistirá na realização de provas no mês Fevereiro de cada ano, cobrindo o conteúdo programático definido especificamente pelo ISPB na base dos programas curriculares aprovados para o ensino secundário.O UB poderá prescindir da realização de exames de admissão, nos termos do seu Regulamento Interno.

Provedor do Curso

Email & Website
  • geral@unibenguela.com
  • http://www.ispbenguela.com/ispb/web_page.inicial
Telefone & Localização
  • +244272237130
  • +244272237131
  • Av. Governador Moutinho, 125,Benguela