Engenharia de Telecomunicações - Instituto Superior Politécnico de Benguela | Educartis

Benguela
5 anos
Licenciatura
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

Com um curriculum científico constituído por um conjunto de cadeiras obrigatórias que espelham a atualidade e a dinâmica das matérias lecionadas, este curso confere ao aluno um conjunto de conhecimentos teóricos necessários para:

Avaliação da viabilidade econômica de projetos;
Desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas e suas utilizações;
Planejamento, supervisão, concepção, elaboração e coordenação de projetos de engenharia da área;
Difusão de programas de rádio e televisão;
Desenvolvimento de sistemas telefônicos, telemática e redes de telecomunicações por cabo, fibra óptica e rádio;
Criação de tecnologias de videoconferências e transmissão de dados.

Esse profissional atua, além disso, na inovação e no aperfeiçoamento dos sistemas de telecomunicação existentes. Para tanto, é necessário que ele conheça o que há de mais moderno no mercado, para aplicar de maneira eficiente e correta em sua área de atuação.

Mostrar mais

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

A Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações, destina-se a preparar engenheiros capazes de resolver os grandes desafios que a sociedade da informação põe à competitividade das empresas e das nações. A Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações é o segmento da engenharia que se ocupa do projeto, da operação e da manutenção de equipamentos e sistemas de telecomunicações. O Engenheiro de Telecomunicações desenvolve e implanta redes de telecomunicações. Com sólida formação na área elétrica e eletrônica, ele cria, planeja e constrói aparelhos e equipamentos utilizados nas telecomunicações e dá manutenção aos sistemas e redes implantados. Cuida de cabeamentos aéreos e subterrâneos, satélites artificiais, centrais de transmissão, captação, codificação e retransmissão dos sinais que interligam o planeta. De seu trabalho depende toda a rede mundial de telefonia, transmissão de dados, redes de computadores, rádio e televisão.
Mostrar mais
TOP COURSES OF THIS INSTITUTION
SIMILAR INSTITUTIONS

When do I start?

Next available course

School type cp

Interested in this institutions?

PEDIR INFORMAÇÕES
STUDENTS ALSO VISITED

Critérios de Admissão

Poderão inscrever-se na Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações os candidatos que tenham concluído o ensino médio e tenham sido aprovados em curso de preparação para acesso ao ensino superior ou em exame de admissão a efetuar pelo ISPB. O exame de admissão consistirá na realização de provas no mês Fevereiro de cada ano, cobrindo o conteúdo programático definido especificamente pelo ISPB na base dos programas curriculares aprovados para o ensino secundário. O ISPB poderá prescindir da realização de exames de admissão, nos termos do seu Regulamento Interno.

Provedor do Curso

Email & Website
  • geral@unibenguela.com
  • http://www.ispbenguela.com/ispb/web_page.inicial
Telefone & Localização
  • +244272237130
  • +244272237131
  • Av. Governador Moutinho, 125,Benguela