Doutoramento em Ciências Sociais - Falculdade de Ciencias Sociais | Educartis

Luanda
4 anos
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

O curso de Doutoramento da FCS (em regime pós-laboral), visa a satisfação da procura em termos de doutoramento na área das ciências sociais.
A área de influência do curso é nacional, tendo também uma abrangência internacional (em termos teóricos, metodológicos e de prática profissional).
No que diz respeito à experiência acumulada pela instituição em termos de graduação e pós-graduação, a Universidade Agostinho Neto é a mais antiga instituição de ensino superior de Angola. Já a Faculdade de Ciências Sociais existe desde 2010, resultante da extinção da Faculdade de Letras e Ciências Sociais.

Mostrar mais

Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

O curso de Doutoramento da FCS (em regime pós-laboral), visa a satisfação da procura em termos de doutoramento na área das ciências sociais. A área de influência do curso é nacional, tendo também uma abrangência internacional (em termos teóricos, metodológicos e de prática profissional).No que diz respeito à experiência acumulada pela instituição em termos de graduação e pós-graduação, a Universidade Agostinho Neto é a mais antiga instituição de ensino superior de Angola. Já a Faculdade de Ciências Sociais existe desde 2010, resultante da extinção da Faculdade de Letras e Ciências Sociais.

When do I start?

Next available course

Critérios de Admissão

Para admissão no curso de Doutoramento em Ciências Sociais, exige-se o seguinte:a) Diploma e certificado de conclusão de Mestrado;b) Um pré-projecto com 5 a 10 páginas, contendo ideias e elementos teóricos a respeito da temática que pretende abordar na Tese de Doutoramento;c) Opinião favorável da comissão de avaliação de candidaturas, emitida numa escala de 0 a 100, com base nos elementos apresentados pelo candidato e numa entrevista;d) A admissão de candidatos com Mestrado numa área exterior às Ciências Sociais, desde que devidamente fundamentada, deve ser objecto de avaliação cuidada pela comissão de avaliação de candidaturas.Os critérios de admissão são os seguintes:a) Avaliação curricular [até 30 pontos];b) Avaliação do pré-projecto [até 30 pontos];c) Elementos adicionais (fundamentação, declaração, cartas de apresentação e entrevista) [até 40 pontos] (um desempenho negativo na declaração emitida por uma faculdade conduz a 0 pontos neste item).

Como inscrever-me?

As candidaturas são feitas e entregues presencialmente no Secretariado da Faculdade de Ciências Sociais, constando de:
a) Ficha de candidatura;
b) Cópia do B.I.;
c) Cópia autenticada do diploma de Mestrado (com reconhecimento, no caso de ser emitido por universidade estrangeira);
d) Fundamentação contendo as razões pelas quais se pretende matricular e planos profissionais posteriores, bem como a previsão da área de especialização (escrita à mão, na extensão máxima de uma folha A4);
e) Pré-projecto contendo ideias e elementos teóricos a respeito da temática que pretenda eventualmente abordar na Tese de Doutoramento (extensão de 5 a 10 páginas);
f) Declaração emitida pelas faculdades às quais esteja ou tenha estado vinculado (elemento com peso determinante, sendo admitidos apenas quantos vejam atestado bom desempenho);
g) Duas cartas de apresentação que atestem a capacidade científica e profissional do candidato, subscritas por pessoas com doutoramento (que não façam parte da comissão de avaliação das candidaturas);
h) Curriculum vitae detalhado;
i) Duas (2) fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, actualizadas e com boas condições de identificação;
j) Comprovativo do pagamento da taxa de Kz. 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Kwanzas), não reembolsável, caso seja indeferido o pedido de candidatura.

Provedor do Curso

Email & Website
  • gab.decano@fcs.uan.ao
Telefone & Localização
  • +244222016058
  • +244222016068
  • Rua Ho Chi Minh, nº 56, Bairro Alvalade,Quintalão do CUDUA