Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing - ALIANÇA TRAINING CENTER (ATC) | Educartis

Luanda
80 horas
Curso
Presencial

Benefícios

O Que Irá Aprender

O curso de Capacitação de Operadores de Telemarketing da Aliança Training Center tem como objectivo transformar teleoperadores em televendedores que surpreendem o cliente.

Uma das ferramentas mais eficazes e estratégicas na aproximação para a recolha de informações e venda de produtos e serviços ao público são os Call Centers, popularmente conhecidos como telemarketing. A cada dia, mais empresas têm necessidade de contratar e treinar funcionários para esta atividade. O produto pode ser bom, o preço também; mas, certamente, é a eficácia do atendimento que permitirá um contacto positivo entre o cliente e a empresa.  
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Como Este Curso Irá Beneficiar a Sua Carreira

Após terminar o curso de Capacitação de Operadores de Telemarketing estará apto para:

  • Dominar estratégias de venda por telefone;
  • Dominar comunicação oral e escrita;
  • Agir de forma responsável e ética aquando da venda de um produto.
Certificação obtida

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da ATC, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Quais as saídas profissionais?

  • Profissionais interessados em capacitação de operadores de telemarketing.
  • Profissionais que já trabalham na área, mas querem aprimorar seus conhecimentos.
  • Profissionais da área de vendas, proprietários de empresa que desejam treinar os televendedores ou manter actualizado o sector de treinamento da empresa.

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Critérios de Admissão

Para se inscrever deve reunir os seguintes requisitos:

  • Noções elementares de telecomunicações;
  • Domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Noções elementares de inglês;
  • Domínio fluente da língua portuguesa;
  • Comprovativo do exercício profissional na área de interesse da certificação.
  • Declaração da empresa em papel timbrado e devidamente assinado pelo responsável, contendo a descrição das actividades e funções desempenhadas no referido cargo.
  • Certificado escolar emitido por instituição reconhecida pelo Sistema Oficial de Ensino;
  • Certificados de cursos extras-curriculares ou profissionalizantes emitidos por instituição reconhecida pelo Sistema Oficial de Ensino.

Como inscrever-me?

Documentos necessários para inscrição:

1 Cópia do Bilhete de Identidade
1 Foto do tipo passe
1 Cópia do Certificado de Habilitações Literárias

Opções de pagamento

O pagamento deverá ser efectuado na totalidade até à data de início da formação.

Dados Bancários:

Titular: Michelin Design (SU), Lda
Banco: Banco Internacional de Crédito (BAI)

N.º de conta: 77184845.10.001

IBAN: AO06.0040.0000.7718.4845.1015.6

Após a transferência ou depósito deve remeter-nos o comprovativo, via e-mail, para que seja feita a confirmação da matrícula.

Informação detalhada do curso

O curso de Capacitação de Operadores de Telemarketing possui o seguinte programa:

Call Centers
  • Trajetória histórica dos Call Centers
  • Marketing X Call Centers
    • Do telefone ao Contact Center, Call Center e Telemarketing
    • A gestão moderna de Call Center e Telemarketing e o perfil do gestor
  • Modalidades de atendimento dos Call Centers
Ambiente de trabalho
  • A sala de telemarketing
  • Posições de atendimento
  • Equipamentos básicos (computador; software; fones de ouvido; no-break; fax; mural; e bloco de anotações)
  • O operador no seu ambiente de trabalho (operador em ponto de atendimento; recebendo uma chamada; e projectando a personalidade pessoal/empresarial)
Os operadores de telemarketing
  • Perfil do teleoperador
  • Os teleoperadores representam a empresa
  • Pontos negativos
Excelência em telemarketing
  • A importância da voz (linguagem e vícios; palavras e expressões positivas; e palavras e expressões negativas)
  • Saber ouvir
  • Guião
    • Como desenvolver um bom guião
    • Elaboração de scripts
  • Detalhes dos produtos e serviços
  • Orientação para uma boa comunicação
  • Organizando os pontos principais
  • Como ganhar a confiança do cliente
  • A motivação do cliente
  • Pontos importantes de uma negociação
  • Quando ligar
  • Crescendo na carreira
    • Qualidades essenciais
    • Como ter uma carreira de sucesso
  • Os principais erros
  • As cinco lições mais importantes sobre abordagem de telemarketing
  • Telemarketing de SAC, suporte técnico e cobrança
    • Telemarketing de SAC
    • Atendimento receptivo e fidelização
    • Expressões ou situações que devem ser evitadas durante uma reclamação
    • Em caso de troca ou devolução do produto
    • Suporte técnico
    • Cobrança
      • Código de Defesa do Consumidor
    • Postura profissional
  • Estratégias de vendas
    • Especificidades das televendas
    • Tipos de clientes
    • Como vender mais e melhor
      • Quando e como fazer perguntas
    • Outros pontos importantes das televendas
      • Preparação diária
      • Assuma a sua própria preparação e planeamento
      • Faça uma lista diária das ligações
      • Escreva tudo
      • Arquivo de registo de clientes
      • Agenda de mesa
      • Planeie o seu dia
      • Faça as ligações difíceis quando se sentir bem
      • Faça as ligações trabalharem a seu favor
    • Objecções (objecção ao preço, ao produto, de adiamento e pessoal)
    • Erros comuns (de olho na má postura profissional)
    • Não há operações sem treino
    • Possíveis causas do mau atendimento
    • Implementando soluções
  • Dia a dia do operador de telemarketing
    • Rotina de uma teleoperadora
  • O papel do supervisor
    • Perfil
    • Papéis do supervisor de telemarketing
    • Liderança
    • Motivação
      • A importância da motivação
      • Como gerir a a frustração
    • Supervisão
      • Entendendo o papel da supervisão
      • O papel do supervisor - uma abordagem operacional
      • O planeamento do trabalho do supervisor
      • O que é planear e as exigências do planeamento
      • As perguntas que um supervisor deve fazer para estabelecer o caminho a seguir
      • As linhas gerais do planeamento versus tomada de decisão
      • Exemplos de objectivos para operações in-bound e out-bound
      • Coordenador de operações
    • Não há operações sem treinamento
    • Monitoramento
      • Passos importantes da monitoração dos teleoperadores
    • Possíveis causas do mau atendimento
  • A saúde no telemarketing
    • LER
    • DORT
    • Tensões musculares
    • Alimentação
    • Hidratação
    • Stress
    • Cuidados com a audição
    • Cuidados com a voz
      • A voz, a linguagem e o script
      • A linguagem
      • Como falar
      • A boa educação ao telefone
    • Ergonomia
      • Posturas correctas
      • Alongamentos em pé ou sentado
      • Alongamento em pé
    • Respiração
  • Ética e etiqueta no telemarketing
    • Bom senso e discrição
    • PROBARE
    • Código de ética
      • Princípios de conduta ética da ABT- Associação Brasileira de Telemarketing
      • Aspectos éticos do telemarketing
    • Etiqueta pessoal
    • Apresentação pessoal
      • Maquilhagem
      • Cabelos
      • O (não) uso de perfumes, bijuterias e outros adereços
      • Higiene pessoal
      • Postura fisionómica
      • Boas maneiras
    • Reflexão final
  • Vendendo softwares
    • Vendendo através de vários canais de vendas
    • Planeamento do material de apoio: marketing e comunicações
    • As 50 armas de marketing e vendas
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Provedor do Curso

Email & Website
  • aliancatrainingcenter@gmail.com
  • https://www.alianca.co.ao
Telefone & Localização
  • +244993817281
  • +244930439694
  • Cidade do Kilamba, Rua Almilcar Cabral, Quarteirão A, Edifício A4, Apt 22 Luanda
  • Rua Almilcar Cabral, Quarteirão A