Formpro | Educartis

Formpro


Sobre esta instituição

Angola tem vindo a registar uma fase de crescimento económico impressionante desde o fim da guerra. Em pouco espaço de tempo, tornou-se num país com nível de rendimentos médios. Apesar disso, mais de metade da população angolana vive abaixo do limiar da pobreza, e as desigualdades de rendimentos aumentaram fortemente nos últimos anos. Em 2009, o forte crescimento económico foi pela primeira vez interrompido pela crise mundial e pela descida dos preços de petróleo, tendo-se observado, já em 2010 um novo crescimento. Neste período, o Governo vem atribuindo grande importância ao desenvolvimento dos recursos humanos. Desta feita, nos últimos anos foram realizados impressionantes investimentos no alargamento da oferta de formação profissional, em especial nas infraestruturas físicas. Agora é necessário enfrentar os problemas qualitativos do sistema de formação profissional. Entre eles, refira-se, em primeiro lugar, a dissociação da oferta de formação profissional das necessidades do mercado e a formação deficiente dos actuais formadores e consultores como consequência da guerra. Além disso, há falta de dados estatísticos e análises fiáveis sobre os desenvolvimentos registados em termos demográficos, económicos e de mercado de trabalho.

O projecto "Formação Profissional para o Mercado de Trabalho em Angola (FormPRO)" formula o seu objectivo da seguinte maneira: "Aumentar a qualidade e relevância das ofertas de qualificação e consultoria em sectores económicos seleccionados - em especial no sector da construção civil." Centrar a tónica das intervenções não só ofertas de formação profissional como também da orientação profissional e de emprego.

Detalhes

Centro de formação / Academia
1 Cursos

Instalações da instituição

Nome da instalaçãoMorada 1Morada 2Código postalCidadeProvinciaPaís
FormproRua Martin Luther King 143/145LuandaLuandaAngola

Lista de cursos

Curso “Formação de Formadores sobre o Tema: Construir em 3 dimensões com base em desenhos de 2 dimensões”. Além de exercícios que abarcam os temas técnicos, o manual inclui algumas dicas para a preparação e realização de um curso deste tipo.

  • Curso
  • Presencial
  • Luanda
  • Duração: 1 meses
  • Data de início: Data de início flexível
  • Preço sob consulta