Centros em destaque | Educartis

Exibindo todos 5 instituições

O CIT - Centro de Instrução Técnica, Lda. iniciou a sua atividade formativa em 1960.

Desde então possibilitou a milhares de formandos a obtenção de qualificações profissionais em várias áreas o que, associado ao seu método pedagógico – baseado na formação a distância –, permitiu que pessoas em diferentes localidades geográficas, nacional e internacionalmente, tivessem acesso ao conhecimento e à aprendizagem de uma profissão, possibilitando a sua integração no mercado de trabalho.

Ao longo dos anos, o CIT foi aperfeiçoando métodos de trabalho ao mesmo tempo que foi desenvolvendo novos cursos, com os critérios de qualidade pedagógica adequados às exigências das diferentes profissões e que sempre foram reconhecidos pela generalidade dos formandos.

A melhoria de todo o ciclo formativo que envolve a criação de um curso, a sua adaptação à realidade do mercado de emprego ou as condições efetivas de aprendizagem por parte dos formandos, fizeram com o que o CIT reunisse as condições para se integrar nas exigências da política de formação profissional do país.

É neste contexto que o CIT, enquanto entidade formadora, está integrado no Sistema Nacional de Qualificações da República Portuguesa com a adesão ao processo de certificação da sua atividade, pela Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho (DGERT). Por outro lado, o CIT emite os certificados de formação profissional no âmbito do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação.

Complementarmente, a empresa procura estar a par das diferentes tendências internacionais no âmbito do ensino a distância sendo, por isso, membro da European Association for Distance Learning (EADL).

Para completar ou esclarecer a informação disponibilizada neste sítio, recomendamos a consulta dos serviços do CIT


Informação de contacto

cit.educartis@gmail.com
Rua Comandante Dack Doy 54 Luanda
Tel: +244944299752

O GHF é um centro de formação vocacionado para a área de Electricidade e Automação, oferecendo formação técnica profissional de qualidade.  Os professores do centro são docentes formados nas áreas de Electricidade e Automação e contam com uma alargada experiência no ramo do ensino profissional. 

Somos, por isso, os parceiros ideais para quem quer receber certificação capacitada e valorizar o seu currículo. 

Informação de contacto

ghfsociedade1989@hotmail.com
Viana - Vila, Dentro do Colégio Mariuska. Luanda Luanda
Tel: +244940413740, +244992551178

SOBRE NÓS

A ETAC é uma Escola Técnica de Auditoria e Contabilidade, constituída em Maio de 2013 que tem como objectivo oferecer formação profissional nas áreas de Contabilidade Geral, Fiscalidade e Contabilidade Informatizada. A ETAC opera no mercado de formação profissional angolano há cerca de 7 anos e forma, anualmente, uma média de 300 alunos. 

A escola seguiu os passos da já extinta, Escola Manumática, fundada, pelo catedrático professor Doutor Fernando Gonçalves, que tem uma vasta carreira como formador; passando pelas grandes Instituições de Formação Bancária, como a de Portugal (IFBP), Angola (IFBA) e Moçambique (IFBM). É autor de três (3) dos melhores livros de Contabilidade e um de Cálculo Financeiro, adaptado à realidade angolana: Práticas Contabilísticas; Fiscalidade para Contabilísticas; Plano Geral de Contabilidade – Notas Explicativas e Casos Práticos; Cálculo Financeiro. 

Tem ao seu lado como sócio e formador António Dias, jovem angolano com vasta experiência profissional na área de Contabilidade; passando pelas consultorias BDO e PKF, pós-graduado em Direito Fiscal pelo núcleo da OCPCA (Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola), e, em Contabilidade Avançada pelo núcleo Católica Business School Allience, é também, professor de Contabilidade Informatizada no IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda). 

MISSÃO

A ETAC também, tem como principal missão oferecer formação com qualidade, formando os melhores profissionais na área de Contabilidade em Angola.

VALORES

  • Ética
  • Transparência
  • Compromisso
  • Educação Inclusiva
  • Valorização e respeito por todos
  • Construção do conhecimento
  • Processos de melhoria contínua
  • Inovação tecnológica

Informação de contacto

diasdedeus10@hotmail.com
Rua do Hospital do Prenda, 66 Luanda
Tel: +244936725309, +244923624865

A Academia Cálculo-Perspicaz é uma um centro de formação pertencente à empresa Cálculo Perspicaz - Consultoria, Auditoria e Formação, Lda. que disponibiliza formação nos sectores de Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Finanças, Gestão de Recursos Humanos entre outras formações que venham acrescentar valor à academia e aos formandos.

É importante referir que os processos de reforma fiscal e organizacional a que as empresas, tanto públicas como privadas, têm de atender constantemente gera a necessidade de profissionais capacitados nas matérias supramencionadas. No entanto, dados da Ordem dos Contabilistas  (OCPCA) revelam que o número de profissionais capacitados é diminuto. A somar a esta insuficiência, está o facto de que muitos dos contabilistas inscritos na OCPCA não estão efectivamente a exercer a sua actividade e como carecem de formação actualizada.

Entre os potenciais formandos destacam-se:

  • Estudantes de Ciências Económicas:
    A experiência que possuímos desde 2015, como instituição de formação na área das ciências económicas, indica-nos que a maioria dos indivíduos recém-formados - do ensino secundário, ou do ensino superior – sem prévia experiência de trabalho, têm dificuldades em aplicar os conteúdos aprendidos durante a sua formação escolar, ou académica ao contexto laboral, tornando o seu processo de integração no mercado de trabalho mais lento e pernicioso. É neste sentido que os cursos leccionados pela Academia Cálculo Perspicaz privilegiam um ensino teórico-prático, pois, desta forma, os estudantes estão efectivamente mais preparados para se destacarem no seu primeiro emprego. 
  • Profissionais recentes:
    Há situações em que profissionais de certas áreas vêem-se confrontados com dificuldades para se auto–capacitarem,  devido, por exemplo, à excessiva divisibilidade de funções dentro da própria estrutura da organização financeira da empresa que confine os trabalhadores durante demasiado tempo a uma actividade rotineira, levando a que percam a prática de outros conteúdos, não relevantes para aquela tarefa em específico. 
  • Indivíduos com formação nas disciplinas acima mencionadas que queiram acrescentar valor ao seu currículo a nível profissional. 

É conhecido o “desencontro” estrutural entre os programas curriculares das instituições de ensino em Angola e as necessidades efectivas das empresas. Deste “desencontro” têm surgido, por exemplo, técnicos formados ao nível superior que necessitam de formações práticas para se sentirem aptos para trabalharem e é precisamente isso que a Academia Cálculo-Perspicaz proporciona.

Informação de contacto

calculoperspicaz@gmail.com
Urbanização Nova Vida, Rua 44, Prédio Nº 012 - 03, Porta Nº 4 Luanda
Tel: +244926068837, +244917708627

I. Sendo o objectivo da Universidade Católica garantir, em forma institucional, uma presença cristã no mundo universitário perante os grandes problemas da sociedade e da cultura, ela deve possuir, enquanto católica, as seguintes características essenciais:
a) Uma instituição cristã, não só dos indivíduos, mas também da comunidade universitária enquanto tal;
b) Uma reflexão incessante, à luz da fé católica, sobre o tesouro crescente do conhecimento humano, ao qual procura dar um contributo mediante as próprias investigações;
c) A fidelidade à mensagem cristã, tal como é apresentada pela Igreja;
d) O empenho institucional ao serviço do povo de Deus e da família humana no seu itinerário rumo àquele objectivo transcendente que dá significado à vida;

II. A Universidade Católica de Angola é uma instituição de criação de conhecimento, análise crítica, transmissão e difusão de cultura, ciência e tecnologia que, através da investigação, do ensino e da prestação de serviços à comunidade, contribui para o desenvolvimento económico e social do país, para a defesa do ambiente, para a promoção da justiça social e da cidadania esclarecida e responsável e para a consolidação da soberania assente no conhecimento.

III. A Universidade Católica de Angola tem como missão actuar solidária e efectivamente para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprometida com a qualidade, os valores éticos e cristãos, na busca da verdade.

IV. A Universidade tem o dever de contribuir para:
a) Promover acções de apoio à difusão da cultura humanística, artística, científica e tecnológica, disponibilizando os recursos necessários a esses fins;
b) Desenvolver actividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento e a valorização económica do conhecimento científico;

Informação de contacto

imprensa.comunicasocial@ucan.edu
Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem, Nº 24 Luanda 2064
Tel: +244927595530
Fax: +244222010916