Centros em destaque | Educartis

Exibindo instituições 1 - 10 de 12 no total

 A Academia de Seguros e Fundo de Pensões, Limitada é uma instituição de ensino profissional de direito angolana. Fundada a 5 de Agosto de 2015. A Academia possui treinamentos para empresas seguradoras e gestoras de fundo de pensões, bancos, todas as empresas que possuem apólices de seguros e que pretendam capacitar seus quadros no relacionamento com às seguradoras e gestoras de fundos, estudantes universitários e do ensino médio-técnico-profissional, profissionais liberais e o público em geral interessado em matérias de seguros, fundo de pensões e afins.

Informação de contacto

asfpgeral@gmail.com
Av.Pedro de Castro Van-Dúnen Loy, Rua 8, n.º 2 Luanda
Tel: +244997727817, +244997727817

O Centro de Formação GHF é um centro de formação vocacionado área de Electricidade e Automação que oferece formação técnica profissional de qualidade que tem no seu quadro de funcionarios docentes formados na área e com uma alargada experiencia no campo da docencia profissional. 

Informação de contacto

ghfsociedade1989@hotmail.com
Viana - Vila, Dentro do Colégio Mariuska. Luanda Luanda
Tel: +244992551178, +244940413740

O Centro de Formação “CF-SABER”, uma instituição de carácter científico que actua na formação de quadros, na área de planeamento e pesquisa científica e formação pedagógica, publicado no Diário da República III Série Nº119 de 24 de Junho de 2014.

Informação de contacto

domingasgunza.med@hotmail.com
Centralidade do Kilamba, Bloco - Y, Edifício Y9. Luanda
Tel: +244923218460, +244923647417

A Universidade Lusíada e a Jobartis colaboram desde há três anos na realização de cursos que trazem o melhor dos mundos profissionais e académicos.


Informação de contacto

cursos@jobartis.com
Ingombotas Luanda
Tel: +244992163653, +244935137207

A ETAC é uma Escola Técnica de Auditoria e Contabilidade, constituída em Maio de 2013; para dar formação profissional de Contabilidade Geral, Fiscalidade e Contabilidade Informatizada com a duração de três (3) meses. Que opera no mercado de formação profissional angolano a cerca de 7 anos. E, forma numa média anual cerca de 300 pessoas.

Tem DNA da já extinta, Escola Manumática, que com o mesmo pendor de formação. A escola foi fundada, pelo catedrático professor Doutor Fernando Gonçalves, que tem uma vasta carreira como formador; passando pelas grandes Instituições de Formação Bancária, como a de Portugal (IFBP), Angola (IFBA) e Moçambique (IFBM). É autor de três (3) dos melhores livros de Contabilidade e um de Cálculo Financeiro, adaptado à realidade angolana: Práticas Contabilísticas; Fiscalidade para Contabilísticas; Plano Geral de Contabilidade – Notas Explicativas e Casos Práticos; Cálculo Financeiro. Tem ao seu lado como sócio e formador António Dias, jovem angolano com vasta experiência profissional na área de Contabilidade; passando pelas consultorias BDO e PKF, pós-graduado em Direito Fiscal pelo núcleo da OCPCA (Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola), e, em Contabilidade Avançada pelo núcleo Católica Business School Allience, é também, professor de Contabilidade Informatizada no IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda).

Tem ao seu lado como sócio e formador António Dias, jovem angolano com vasta experiência profissional na área de Contabilidade; passando pelas consultorias BDO e PKF, pós-graduado em Direito Fiscal pelo núcleo da OCPCA (Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola), e, em Contabilidade Avançada pelo núcleo Católica Business School Allience, é também, professor de Contabilidade Informatizada no IMEL (Instituto Médio de Economia de Luanda).



Informação de contacto

diasdedeus10@hotmail.com
Rua do Hospital do Prenda, 66 Luanda
Tel: +244923624865, +244936725309

SOMOS UM INSTITUTO SUPERIOR CRIADO EM 29/08/2012, COM CERCA DE 650 ALUNO, COM CORPO DOCENTE ESTRANGEIRO E NACIONAL. O ISGEST PRETENDE SER UMA REFERENCIA NACIONAL, INSERIDO NO SUBSISTEMA DO ENSINO SUPERIOR, AUTORIZADO AO ABRIGO DO DESPACHO PRESIDENCIAL Nº 38/16, DE 24 DE MARÇO, PUBLICADO NO DIARIO DA REPUBLICA Nº 47, I SERIE, COMO INSTITUIÇAO DE ENSINO SUPERIOR PUBLICO-PRIVADA, PARA PRESTAÇAO DE SERVIÇO NOS DOMINIOS DO ENSINO E INVESTIGAÇAO FORMANDO QUADROS DE ELEVADA QUALIDADE CIENTIFICA TECNICA E CULTURAL  NAS VARIAS AREAS DO CONHECIMENTO DO DOMINIO DA GESTAO, LOGISTICA E TRANSPORTES, BEM COMO OUTRAS AREAS ECONOMICAS  E EMPRESARIAS.

É UM INSTITUTO UNIVERSITARIO COM UMA FORTE LIGAÇAO A REALIDADE ECONIMICA E EMPRESARIAL, COM PROGRAMAS ADAPTADOS AS NECESSIDADES DO MERCADO E QUE PREVILEGIA VISITAS DE ESTUDO E PROGRAMAS DE ESTAGIO JUNTO DAS EMPRESAS DOS SECTORES DOS TRANSPORTES E DE OUTRAS ORGANIZAÇOES DE REFERENÇIA.

Informação de contacto

coordenacao.isgest@mintrnas.gov.ao
Rua de Camama, S/nº, defronte o Estádio 11 de Novembro Luanda
Tel: +244949116679, +244923608652

O NZILA MT, LDA é um centro de competências tecnológicas que possui uma Academia de Redes Cisco, resultado de uma parceria com a Cisco Systems que, através do seu universo de actividades, incorporou um programa educacional denominado por "Netacad (Cisco Networking Academy)".

A partir dos Cursos Cisco, que são muito abrangentes, é disponibilizado aos formandos (em comunidade, no ensino médio, na universidade e/ou na empresa) um nível de reconhecimento internacional, que enriquecerá o seu curriculum vitae, mostrando os benefícios de se seguir uma carreira nas TICs.

Informação de contacto

info.zilamt@gmail.com
Rua 11 de Novembro, Quadra E1, Lote 4, 1ºAndar SN, Luanda Sul, Viana Viana 35
Tel: +244913754393, +244931815599

A Academia Cálculo-Perspicaz é uma academia, pertencente à empresa Cálculo Perspicaz-Consultoria, Auditoria e Formação, Lda., que disponibiliza formação e capacitação em Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Finanças, Gestão e Recursos Humanos e outras formações que venham acrescentar valor à academia e aos formandos.

É de entender que os processos de reforma fiscal e organizacional a que as empresas, tanto públicas como privadas, têm de atender constantemente, necessitam de profissionais tecnicamente capacitados nas matérias supra. Inclusivamente, dados da Ordem dos Contabilistas  (OCPCA) e peritos contabilistas de Angola revelam que o rácio é bastante fraco. A somar a essa insuficiência está o facto de que muitos dos contabilistas cadastrados na OCPCA não estão a exercer actividade por isso. carecem de formações de capacitação e recapacitação. 

Entre os potenciais clientes destacam-se ainda os seguintes:
  • Estudantes de Ciências Económicas, latu sensu:
    A experiência que a Academia Cálculo-Perspicaz possui nestes três anos como instituição de formação em matérias de ciências económicas, latu sensu, revela que os indivíduos recém-formados – seja ao nível secundário como superior – sem prévia experiência de trabalho, têm dificuldades em estabelecer a necessária homologia dos conteúdos teóricos apreendidos durante as suas formações com as exigências que se lhes são apresentadas no contexto laboral, tornando lenta e perniciosa o processo de adaptação dos mesmos. Daí que, dado o carácter prático e técnico das formações, surgem solicitações até de indivíduos com formações académicas de nível superior.
  • Profissionais recentes:
    Há situações em que profissionais de certas matérias se vêem confrontados com dificuldades resultantes de recursos dentro das empresas para se auto–capacitarem ou porque a excessiva divisibilidade de funções dentro da própria estrutura da organização financeira da empresa, os confine durante tempo relevante a uma actividade rotineira que os retira o contacto mais exaustivo com essas matérias, levando-os a perderem parcial ou significativamente a prática dessas matérias. Estes indivíduos, juntamente com outros que assumam ou pretendam assumir novos desafios na área económica – latu sensu – procuram frequentemente formação ou capacitação.
  • Indivíduos com formação nas matérias em apreço que queiram salificá–los ou expurgar debilidades próprias de uma formação que atende a um currículo meramente académico.

É sobejamente conhecido o “desencontro” estrutural entre os currículos das formações ministradas por instituições de ensino em Angola e as necessidades efectivas das empresas. Deste “desencontro” têm surgido, por exemplo, técnicos formados ao nível superior que necessitam de cursos em instituições que ministrem formações práticas e de capacitação para se sentirem aptos para o trabalho e é precisamente isso que a Academia Cálculo-Perspicaz proporciona.

Informação de contacto

calculoperspicaz@gmail.com
Urbanização Nova Vida, Rua 44, Prédio Nº 012 - 03, Porta Nº 4 Luanda
Tel: +244926068837, +244917708627

A Sistec é uma empresa angolana que exerce a sua actividade há 26anos e é líder de mercado nas áreas: Electrónica de consumo; Informática e Tecnologias de informação. 
Com vista a maximizar a satisfação dos seus clientes, acrescentou novas áreas de negócio e alargou o seu conjunto de opções. Hoje distingue-se pela grande variedade de recursos que disponibiliza, oferecendo uma gama diversificada de produtos e marcas. 
A Sistec adoptou um compromisso sério no sentido de conquistar e/ou fidelizar todos os seus clientes nas mais diversas áreas de negócio, procurando surpreender e antecipar os seus desejos, oferecendo-lhes propostas de alta qualidade. 
A Sistec tem um centro de formação constituído por 5 salas devidamente equipadas, preparadas para turmas desde cinco até vinte formandos. 
Trata-se de uma área restrita e reservada, que transmite aos seus formandos um ambiente adequado e motivante para a aprendizagem. 
Os cursos são leccionados por monitores devidamente preparados e certificados e são estruturados de acordo com as necessidades do mercado.

Informação de contacto

centro.formacao@sistec.co.ao
Av. Che-Guevara nº138, 3245 Luanda-Angola Luanda
Tel: +244944783832, +244222325350

O ISPOCA é uma instituição de ensino superior de direito privado com foco na formação sustentada pelos princípios da indissociabilidade entre Ensino, Investigação e Desenvolvimento e Extensão. A instituição é parte do conjunto académico que constrói a intelectualidade Angolana, homenageando o saber científico. A instituição acredita na liberdade de aprender e de pensamento, expressão de ideias e opiniões. O ISPOCA pretende garantir a formação académica ao nível de graduação e pós-graduação, a desenvolver profissionais com elevado nível de preparação humana, cultural, científica e técnica. 

O ISPOCA conta com biblioteca, laboratórios e refeitórios disponíveis a todos os alunos.  O Instituto conta ainda com um programa de Extensão que realiza diferentes acções, incluindo a orientação para estágios através do Centro de Gestão de Estágios e do Centro de Gestão de Processos de Selecção. Para o ensino de novas línguas, o ISPOCA possui um Centro de Estudo de Línguas a oferecer aulas de inglês, francês e português. 

O conta com os seguintes departamentos:

  • Saúde
  • Engenharia
  • Ciências sociais e humanas
  • Ciências da educação
  • Economia e gestão

Através dos departamentos, o ISPOCA promove a interacção entre os investigadores em diferentes campos, como a pedagogia, enfermagem geral, psicologia do trabalho, psicologia escolar, psicologia clínica, engenharia e ciência sociais. Outro grande foco é a produção na investigação que permitem também a abertura a várias colaborações, garantindo um intercâmbio global focado às necessidades das populações. O compromisso do  Instituto Superior Politécnico de Cazenga é com a melhoria contínua das suas linhas de acção no plano de melhoria de cada curso existente no Instituto. Funcionários, professores e colaboradores entregam-se para o desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos aos desafios de uma formação científica e profissional de excelência.

Um dos objectivos do ISPOCA é promover processos de cooperação com outras Instituições e Associações por forma a garantir a interligação entre o estudo e o trabalho, visando a rápida inserção dos formados no mercado de trabalho. Para além disso, a infraestrutura construída no ISPOCA deve resultar na inserção real dos seus académicos na instituição, promovendo assim a convivência na diversidade cultural e social. 

Informação de contacto

geral@ispoca.ed.ao
Cazenga, Distrito Cala Wenda, Rua da Inteligencia Luanda 55000
Tel: +244990200255, +244914545491