Centros em destaque | Educartis

Exibindo todos 5 instituições

A Universidade Lusíada de Angola, funciona em Luanda, Cabinda e Benguela(Lobito) e vai, neste ano lectivo, estender as suas acções, na dimensão de Institutos Superiores Politécnicos, às províncias do Huambo e da Lunda-Sul, oferece nove licenciaturas: Arquitectura, Direito, Contabilidade, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Economia.

Esta Instituição tem contribuído muito para o desenvolvimento e reconstrução de Angola, formando quadros, e fornecendo possibilidades a outros também de se formarem, só neste ano a Universidade Lusíada de Angola disponibilizou, um universo de 1.780 lugares, mais 126 que no ano passado. Existem 33 docentes efectivos e 11 docentes bolseiros de mestrado em regime de exclusividade, nos termos de bolsa de mestrado concedida pela administração da ULA . O intercâmbio de professores e alunos entre os dois países é frequente e são concedidas, aos melhores assistentes universitários da Lusíada de Angola, bolsas para frequentarem os cursos de mestrado e doutoramento ainda não existentes na Universidade Lusíada angolana.


Informação de contacto

ula@ulangola.ed.ao
Largo do Lumeji, nº 11/13 Luanda
Tel: +244222370346, +244923472113

MISSÃO
O ISPOCA é uma instituição de Ensino Superior de direito privado que se foca na formação de alunos de 1º e 2º ciclos de estudos universitários. Aqui acreditamos na indissociabilidade entre Ensino, Investigação, Desenvolvimento e Extensão. Esta instituição tem como compromisso homenagear o saber científico, mostrando aquilo que se faz melhor em Angola. No ISPOCA acreditamos na liberdade de aprender e de pensamento e na expressão de ideias e opiniões como indispensáveis para formar melhores cidadãos. A nossa missão é desenvolver profissionais com elevado nível de preparação humana, cultural, científica e técnica.

INFRA-ESTRUTURAS
O nosso instituto conta com uma biblioteca, laboratórios e refeitórios, que estão disponíveis a todos os alunos.  O programa de Extensão é também uma parte importante do ISPOCA pois é ó órgão responsável por realizar acções de integração dos alunos no meio académico. Destaca-se, neste âmbito, a orientação para estágios, um serviço prestado pelo Centro de Gestão de Estágios e do Centro de Gestão de Processos de Selecção da escola. Para o ensino de novas línguas, o ISPOCA possui um Centro de Estudo de Línguas que oferece aulas de Inglês, Francês e Português. 

O instituto divide-se nos seguintes departamentos de Ensino:

  • Saúde
  • Engenharia
  • Ciências Sociais e Humanas
  • Ciências da Educação
  • Economia e Gestão
PORQUÊ ESTUDAR NO ISPOCA?
  • Interacção entre os investigadores de diferentes áreas de ensino, permitindo um ensino mais transversal e completo;
  • Revisão e melhoria contínua dos planos de estudo de cada curso;  
  • Funcionários, professores e colaboradores empenhados no desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos
  • Formação científica e profissional de excelência.
  • Processos de cooperação com outras Instituições e Associações por forma a garantir a interligação entre o estudo e o trabalho, visando a rápida inserção dos formados no mercado de trabalho. 

Informação de contacto

geral@ispoca.ed.ao
Cazenga, Distrito Cala Wenda, Rua da Inteligência Luanda 55000
Tel: +244914545491, +244990200255

O GHF é um centro de formação vocacionado para a área de Electricidade e Automação, oferecendo formação técnica profissional de qualidade.  Os professores do centro são docentes formados nas áreas de Electricidade e Automação e contam com uma alargada experiência no ramo do ensino profissional. 

Somos, por isso, os parceiros ideais para quem quer receber certificação capacitada e valorizar o seu currículo. 

Informação de contacto

ghfsociedade1989@hotmail.com
Viana - Vila, Dentro do Colégio Mariuska. Luanda Luanda
Tel: +244940413740, +244992551178

A Academia Cálculo-Perspicaz é uma um centro de formação pertencente à empresa Cálculo Perspicaz - Consultoria, Auditoria e Formação, Lda. que disponibiliza formação nos sectores de Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Finanças, Gestão de Recursos Humanos entre outras formações que venham acrescentar valor à academia e aos formandos.

É importante referir que os processos de reforma fiscal e organizacional a que as empresas, tanto públicas como privadas, têm de atender constantemente gera a necessidade de profissionais capacitados nas matérias supramencionadas. No entanto, dados da Ordem dos Contabilistas  (OCPCA) revelam que o número de profissionais capacitados é diminuto. A somar a esta insuficiência, está o facto de que muitos dos contabilistas inscritos na OCPCA não estão efectivamente a exercer a sua actividade e como carecem de formação actualizada.

Entre os potenciais formandos destacam-se:

  • Estudantes de Ciências Económicas:
    A experiência que possuímos desde 2015, como instituição de formação na área das ciências económicas, indica-nos que a maioria dos indivíduos recém-formados - do ensino secundário, ou do ensino superior – sem prévia experiência de trabalho, têm dificuldades em aplicar os conteúdos aprendidos durante a sua formação escolar, ou académica ao contexto laboral, tornando o seu processo de integração no mercado de trabalho mais lento e pernicioso. É neste sentido que os cursos leccionados pela Academia Cálculo Perspicaz privilegiam um ensino teórico-prático, pois, desta forma, os estudantes estão efectivamente mais preparados para se destacarem no seu primeiro emprego. 
  • Profissionais recentes:
    Há situações em que profissionais de certas áreas vêem-se confrontados com dificuldades para se auto–capacitarem,  devido, por exemplo, à excessiva divisibilidade de funções dentro da própria estrutura da organização financeira da empresa que confine os trabalhadores durante demasiado tempo a uma actividade rotineira, levando a que percam a prática de outros conteúdos, não relevantes para aquela tarefa em específico. 
  • Indivíduos com formação nas disciplinas acima mencionadas que queiram acrescentar valor ao seu currículo a nível profissional. 

É conhecido o “desencontro” estrutural entre os programas curriculares das instituições de ensino em Angola e as necessidades efectivas das empresas. Deste “desencontro” têm surgido, por exemplo, técnicos formados ao nível superior que necessitam de formações práticas para se sentirem aptos para trabalharem e é precisamente isso que a Academia Cálculo-Perspicaz proporciona.

Informação de contacto

calculoperspicaz@gmail.com
Urbanização Nova Vida, Rua 44, Prédio Nº 012 - 03, Porta Nº 4 Luanda
Tel: +244926068837, +244917708627

A Sistec é uma empresa angolana que exerce a sua actividade há 26 anos e é líder de mercado nas áreas de Electrónica de consumo; Informática e Tecnologias de informação. 
Com vista a maximizar a satisfação dos seus clientes, acrescentou novas áreas de negócio e alargou o seu conjunto de opções. Hoje distingue-se pela grande variedade de recursos que disponibiliza, oferecendo uma gama diversificada de produtos e marcas. 

A Sistec adoptou um compromisso sério no sentido de conquistar e/ou fidelizar todos os seus clientes nas mais diversas áreas de negócio, procurando surpreender e antecipar os seus desejos, oferecendo-lhes propostas de alta qualidade. O centro de formação da Sistec é constituído por cinco salas devidamente equipadas e preparadas para receber turmas de cinco a vinte alunos. Trata-se de uma área restrita e reservada, que transmite aos seus formandos um ambiente adequado e motivante para a aprendizagem. Os cursos são leccionados por monitores devidamente preparados e certificados e são estruturados de acordo com as necessidades do mercado.

Informação de contacto

centro.formacao@sistec.co.ao
Av. Che-Guevara nº138, 3245 Luanda-Angola Luanda
Tel: +244222325350, +244944783832
Fax: 244 222 325372