Centros em destaque | Educartis

Exibindo instituições 1 - 10 de 17 no total

A SingularWay foi criada no ano de 2011 e é um centro de formação jovem, dinâmico e inovador, com sede no centro da Grande Lisboa e escritórios na cidade portuguesa do Porto e em Luanda, Angola. O seu principal objetivo é a prestação de serviços de formação profissional, de consultoria, bem como a criação de soluções informáticas na área da Contabilidade e Gestão. 

A instituição de excelência aposta no sucesso do percurso profissional dos seus formandos, detendo um elevado know-how em diferentes áreas, uma vez que apresenta uma vasta experiência acumulada, quer ao nível da formação, quer ao nível de conteúdos pedagógicos. 

A oferta formativa procura ir ao encontro das necessidades dos formandos e empresas de modo a trazer a mais valia procurada para vingar no mercado de trabalho, por forma a obter os melhores resultados alcançáveis. 

  • Objetivos:
    Facilitadores e promotores do desenvolvimento de competências, da inovação e do cumprimento de objetivos e das metas delineadas tendo em conta as necessidades específicas dos nossos clientes.

  • Missão:
    A qualidade da formação, de modo a contribuir eficazmente, para a melhoria das competências e qualificações pessoais.

  • Visão:
    Continuar a ser um centro de formação líder no mercado, reconhecido a nível nacional e internacional quer pela sua oferta formativa, quer pelos elevados padrões de qualidade evidenciados em cada etapa do processo formativo.

  • Valores:
    Qualidade
    Rigor 
    Ética 
    Profissionalismo

Informação de contacto

geral.angola@singularway.com
Rua Ferraz Bomboco, nº 4 R/C - Maianga - Luanda Luanda
Tel: +244933938031, +244992938031

Em 2008, foi inaugurado, lecionando o ano propedêutico (ano zero) sob epíteto de Universidade UANHENGA XITU, com a pretensão única de honrar o nacionalista angolano, de feliz memória, José Mandes de Carvalho, albergando cerca de 1800 estudantes. 



Por questões burocráticos estatutárias e legais, á luz de lei 90/09 lei do subsistema de Ensino Superior e, dada a natureza dos cursos que a então instituição se propunha ministrar, o executivo achou por bem criar a instituição com designação de Instituto Superior Politécnico do Cazenga, legalizado pelos despachos presidencial nº47/11 de 4 de Junho e pelo Decreto nº113/11 de 5 de Agosto publicado no diário da Republica nº122 e nº149, Jº serie, respetivamente, ministrando 14 cursos á nível de licenciatura. 



Em 2012, terminou o primeiro ciclo de formação cujo estudantes, em 2013 começaram apresentar e defender os seus trabalhos de fim de curso com temáticas pertinentes e actuais, o que culminou com a primeira sessão de outorga de diplomas de 300 estudantes em 2016, no dia 28 de Agosto no centro de convenções de Talatona em Luanda.  



Não obstante o momento difícil em que a Instituição perdeu o seu primeiro promotor marcado á nível mundial pela crise económica, a actual promotoria desenvolveu um conjunto de estratégias que visam transformar o ISPOCA numa Instituição de referência do Ensino Superior a nível nacional e internacional, investindo em três eixos fundamentais: 



Investigação científica, construção, modernização de infraestruturas e superação e formação contínua dos docentes e pessoal administrativa.

O ISPOCA é uma Instituição privada de Ensino Superior Politécnico, integrada no subsistema de ensino Superior em Angola. Nós fazemos parte do conjunto que constrói a intelectualidade Angolana, homenageando o saber científico.



Sem prejuízo dos princípios gerais, em que assenta o sistema de Ensino e Educação em Angola, constituem princípios básicos orientadores das actividades do ISPOCA, designadamente:



Liberdade de aprender, de ensinar pesquisar e de difundir a Cultura, Ciência e a Tecnologia; 
Liberdade de pensamento, expressão de ideais e de opiniões; 
Gestão democrática e estímulo à participação, à interação do corpo Docente, Discente e não Discente nas suas actividades 
Garantir a formação académica ao nível da graduação e pós-graduação. 
Garantir a formação de profissionais com elevado nível de preparação humana, cultural, científica e técnica; 
Desenvolvimento de processos de cooperação com outras Instituições e Associações por forma a garantir a interligação entre o estudo e o trabalho, visando a rápida inserção dos formados no mercado de trabalho.



Informação de contacto

comunicacao.imagem@ispoca.ed.ao
Bairro Kalawenda, Rua da Inteligência - Cazenga Luanda 55000
Tel: +244990200255, +244914545491

I. Sendo o objectivo da Universidade Católica garantir, em forma institucional, uma presença cristã no mundo universitário perante os grandes problemas da sociedade e da cultura, ela deve possuir, enquanto católica, as seguintes características essenciais:
a) Uma instituição cristã, não só dos indivíduos, mas também da comunidade universitária enquanto tal;
b) Uma reflexão incessante, à luz da fé católica, sobre o tesouro crescente do conhecimento humano, ao qual procura dar um contributo mediante as próprias investigações;
c) A fidelidade à mensagem cristã, tal como é apresentada pela Igreja;
d) O empenho institucional ao serviço do povo de Deus e da família humana no seu itinerário rumo àquele objectivo transcendente que dá significado à vida;

II. A Universidade Católica de Angola é uma instituição de criação de conhecimento, análise crítica, transmissão e difusão de cultura, ciência e tecnologia que, através da investigação, do ensino e da prestação de serviços à comunidade, contribui para o desenvolvimento económico e social do país, para a defesa do ambiente, para a promoção da justiça social e da cidadania esclarecida e responsável e para a consolidação da soberania assente no conhecimento.

III. A Universidade Católica de Angola tem como missão actuar solidária e efectivamente para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprometida com a qualidade, os valores éticos e cristãos, na busca da verdade.

IV. A Universidade tem o dever de contribuir para:
a) Promover acções de apoio à difusão da cultura humanística, artística, científica e tecnológica, disponibilizando os recursos necessários a esses fins;
b) Desenvolver actividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento e a valorização económica do conhecimento científico;

Informação de contacto

imprensa.comunicasocial@ucan.edu
Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem, Nº 24 Luanda 2064
Tel: +244927595530
Fax: +244222010916

A Sistec é uma empresa angolana que exerce a sua actividade há 24 anos e é líder de mercado nas áreas: Electrónica de consumo; Informática e Tecnologias de informação. 
Com vista a maximizar a satisfação dos seus clientes, acrescentou novas áreas de negócio e alargou o seu conjunto de opções. Hoje distingue-se pela grande variedade de recursos que disponibiliza, oferecendo uma gama diversificada de produtos e marcas. 
A Sistec adoptou um compromisso sério no sentido de conquistar e/ou fidelizar todos os seus clientes nas mais diversas áreas de negócio, procurando surpreender e antecipar os seus desejos, oferecendo-lhes propostas de alta qualidade. 
A Sistec tem um centro de formação constituído por 5 salas devidamente equipadas, preparadas para turmas desde cinco até vinte formandos. 
Trata-se de uma área restrita e reservada, que transmite aos seus formandos um ambiente adequado e motivante para a aprendizagem. 
Os cursos são leccionados por monitores devidamente preparados e certificados e são estruturados de acordo com as necessidades do mercado.

Informação de contacto

centro.formacao@sistec.co.ao
Av. Che-Guevara nº138, 3245 Luanda-Angola Luanda
Tel: +244944783832, +244222325350

A Academia Cálculo-Perspicaz é uma academia, pertencente à empresa Cálculo Perspicaz-Consultoria, Auditoria e Formação, Lda., que disponibiliza formação e capacitação em Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Finanças, Gestão e Recursos Humanos e outras formações que venham acrescentar valor à academia e aos formandos.

É de entender que os processos de reforma fiscal e organizacional a que as empresas, tanto públicas como privadas, têm de atender constantemente, necessitam de profissionais tecnicamente capacitados nas matérias supra. Inclusivamente, dados da Ordem dos Contabilistas  (OCPCA) e peritos contabilistas de Angola revelam que o rácio é bastante fraco. A somar a essa insuficiência está o facto de que muitos dos contabilistas cadastrados na OCPCA não estão a exercer actividade por isso. carecem de formações de capacitação e recapacitação. 

Entre os potenciais clientes destacam-se ainda os seguintes:
  • Estudantes de Ciências Económicas, latu sensu:
    A experiência que a Academia Cálculo-Perspicaz possui nestes três anos como instituição de formação em matérias de ciências económicas, latu sensu, revela que os indivíduos recém-formados – seja ao nível secundário como superior – sem prévia experiência de trabalho, têm dificuldades em estabelecer a necessária homologia dos conteúdos teóricos apreendidos durante as suas formações com as exigências que se lhes são apresentadas no contexto laboral, tornando lenta e perniciosa o processo de adaptação dos mesmos. Daí que, dado o carácter prático e técnico das formações, surgem solicitações até de indivíduos com formações académicas de nível superior.
  • Profissionais recentes:
    Há situações em que profissionais de certas matérias se vêem confrontados com dificuldades resultantes de recursos dentro das empresas para se auto–capacitarem ou porque a excessiva divisibilidade de funções dentro da própria estrutura da organização financeira da empresa, os confine durante tempo relevante a uma actividade rotineira que os retira o contacto mais exaustivo com essas matérias, levando-os a perderem parcial ou significativamente a prática dessas matérias. Estes indivíduos, juntamente com outros que assumam ou pretendam assumir novos desafios na área económica – latu sensu – procuram frequentemente formação ou capacitação.
  • Indivíduos com formação nas matérias em apreço que queiram salificá–los ou expurgar debilidades próprias de uma formação que atende a um currículo meramente académico.

É sobejamente conhecido o “desencontro” estrutural entre os currículos das formações ministradas por instituições de ensino em Angola e as necessidades efectivas das empresas. Deste “desencontro” têm surgido, por exemplo, técnicos formados ao nível superior que necessitam de cursos em instituições que ministrem formações práticas e de capacitação para se sentirem aptos para o trabalho e é precisamente isso que a Academia Cálculo-Perspicaz proporciona.

Informação de contacto

calculoperspicaz@gmail.com
Urbanização Nova Vida, Rua 44, Prédio Nº 012 - 03, Porta Nº 4 Luanda
Tel: +244926068837, +244917708627

Founded in 1906, EDHEC Business School is the largest business school in France with 5 campuses in Lille, Nice, Paris, Singapore and London and offers the country's largest choice of English-language management programmes. The school offers high-level training in management to over 7,000 students representing 93 nationalities in its undergraduate and graduate degree programmes as well as in its continuing education and executive training programmes. Consistently ranked among the Top 5 French business schools, EDHEC is one of the first institutions in the world to have obtained the prestigious triple accreditations from EQUIS, AACSB and AMBA.
EDHEC is ranked #4 in Masters in Finance by the Financial Times in 2016 and its Master in Management is ranked in the Top 15 worldwide (Financial Times 2016

Informação de contacto

international.admissions@edhec.edu
393 Promenade des Anglais Nice 06200
Tel: +33493187845, +33493189966

PASSIONATE ABOUT INDIVIDUALS
At IGS, we believe every individual shapes their education and career with their own special talent and abilities.
This philosophy has been guiding our choices for 37 years now, allowing our students to unleash their full potential and develop in their own unique way.We pride ourselves in supporting our students’ success every single day to help them learn new skills, facilitate crossovers into the business world and find that important first job.

PASSIONATE ABOUT HUMAN RESOURCES
The IGS Human Resources Institute has frequently been a catalyst for change in the HR profession in France. Currently, 8,500 IGS graduates can be found working in a vast array of HR teams in France and around the world.
At IGS, we have always placed prime importance on building special, close relationships with partner companies. They prize our graduates’ practical skills and sought-after know-how, making us their number 1 choice for HR management training. We apply the same time-tested rationale to all our international HR programs.

Informação de contacto

igsparis@groupe-igs.fr
12 rue Alexandre Parodi Paris
Tel: +33180976521

The strength of IDRAC is to combine theory with practice. Business games, internships and group works provide our students with the knowledge, expertise and life skills required for developing professional competences. Each semester, our students join one of the 2,500 companies in our network, where they carry on projects in accordance with our academic criteria.
IDRAC offers the program Grande Ecole, providing students with a specific training to become tomorrow’s business managers in international corporations. With at least 18 months of on-the-field experience and 18 months abroad, the students smoothly integrate the management tools with the opportunity to discover the world. Few programs offer this possibility while guaranteeing academic excellence in France and abroad.

Informação de contacto

boris.riosargote@ecoles-idrac.com
7, Rue Sergent Michel Berthet Lyon
Tel: +33472857358

The Universidad Europea is a dynamic institution, aimed at adding value to society and actively contributing to its progress. True to its innovative spirit, it promotes research that is applicable and useful to society and bases its activity on empowering the individual, with an international educational model that is connected to the professional world and offers high quality academics.

This philosophy has made it the top private university in Spain in terms of number of students. Since 1999 it has belonged to the Laureate International Universities network, a leading institution offering higher education to over 950,000 students from all over the world in 29 countries.

DEGREE PROGRAMS

23 educational courses, 220 degrees and double degrees, 127 graduate degrees and 5 Doctorate schools, covering all areas of knowledge.

STUDENTS

Over 16,000 students. A multicultural environment with 20% of the students coming from 80 different nationalities.

INTERNATIONALITY

Over 80 programs in a bilingual format, entirely in English or in other languages. Agreements with prestigious international universities.

FACILITIES

2 campuses in Madrid (Villaviciosa de Odón and Alcobendas), Valencia and the Canary Islands. Over 25 hectares equipped with the best facilities: 3 university clinics, laboratories, multimedia language center, sports complex, student dormitories, etc.
The Universidad Europea is committed to an academic model based on three pillars:

Employability : The goal of the Universidad Europea's educational model is the employability of its graduates, which is achieved through very practical training that brings students closer to the reality of business. 90% of graduates find employment during the first year after graduation.
Internationality : Students develop their full potential and build up an attractive professional profile in the international market, thanks to the 300 agreements with universities, including the London School of Economics and the University of Berkeley, or the chance to study in one of the 80 programs in a bilingual format, entirely in English or in other languages such as French or Italian.
Empowering the individual : Students receive training based on learning skills and competences that will help them develop as individuals and achieve their career goals anywhere in the world.

Informação de contacto

uem@uem.es
Urbanización El Bosque Calle Tajo, s/n, 28670, Villaviciosa de Odón, Madrid
Tel: +34917407272, +34902232350

L’ESAM, école de Gestion et de Management, implantée à Paris et Lyon, propose un cursus d’études en 5 ans composé d’un Cycle Bachelor Professionnel (Bac+3) et d’un Cycle Mastère Professionnel (Bac + 5).Ce parcours d’études allie dimension internationale, excellence académique, professionnalisation et acquisitions des compétences professionnelles indispensables aux futurs managers et décideurs de demain dotés de l’esprit d’entreprendre: MANAGEMENT – GESTION – FINANCE – ENTREPRENEURIAT

L’ESAM est un projet avant d’être une École. Un projet bâti sur une vision humaniste de l’enseignement, et des valeurs qui sont celles du Groupe IGS. Une idée clé de ces valeurs nous correspond particulièrement : l’avenir est à celui qui entreprend. Pour sa vie et en entreprise. Je pars du principe que tout étudiant qui choisit l’ESAM a choisi d’être celui-ci : celui qui entreprend.

Le projet de l’ESAM est ambitieux, pragmatique, sans frontière et s’inscrit dans le temps. Nous formons des managers d’envergure internationale, décideurs responsables, des hommes et des femmes audacieux, créatifs, entrepreneurs ou intrapreneurs, et efficaces. Des managers d’hommes, d’organisations, de changement. Des conquérants.

CAMPUS PARIS
Au sein du Campus Parodi, l’ESAM fait partie de la fédération d’écoles appartenant au Groupe IGS.

L’ESAM bénéficie des services offerts au sein du campus Parodi : un espace de 6500m² dont l’architecture claire et moderne est adapté aux besoins d’une pédagogie efficiente.

DE NOMBREUX MOYENS SONT MIS À LA DISPOSITION DES ÉTUDIANTS :

Plus de 100 salles modulables (dont 12 amphithéâtres) équipée des dernières technologies de l’information et communication
Une plateforme web(e-campus) permettant à l’étudiant d’accéder à tout moment aux informations liées à la pédagogie (contenu de cours), aux emplois du temps, aux événements de l’école. Cette plateforme permet le travail collaboratif par le partage de documents et d’informations. Ainsi chaque étudiant peut stocker ses travaux et échanger avec les intervenants.
Une plateforme de ressources multimédias abonnée à des bases de données économiques et d’entreprises (Astrée, Lexbase, Factiva, Amadeus, etc.)
Centre de documentation internationale
Salles informatiques en libre-service
Bornes Internet en accès illimité
Cafétéria
Espaces de détente
Salles dédiées aux associations, etc.

Informação de contacto

mpruvost@groupe-igs.fr
12 rue Alexandre Parodi Paris 75010
Tel: +33180976535