Curso NEBOSH IGC Certificado Internacional de Segurança e Saúde Ocupacional - Local Training Center- LTC | Educartis
Medium b3c0bc81328ee983807ad2c8a00a35d6c0d319cd

Curso NEBOSH IGC Certificado Internacional de Segurança e Saúde Ocupacional

Local Training Center- LTC

info@ltcangola.com
Rua da Missão nº 123. (Prédio da TAAG) 3º Andar, à esquerda. Luanda
Tel: +244937063187, +244997943636

Informação importante

O nome NEBOSH representa uma marca internacional de excelência no domínio da Segurança e Saúde Ocupacional, tornando-se numa aspiração legítima para os técnicos que trabalham nessa área ou aqueles que queiram fazer parte dela.

Os técnicos com a Certificação Internacional Geral de Segurança e Saúde Ocupacional têm direito ao estatuto de Membro Associado do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH).

A qualificação, também, cumpre os requisitos académicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

  • Curso
  • Presencial
  • Luanda
  • Duração: 10 dias
  • Data de início: 14/2/2017
  • 600,000 AKZ
  • 420,000 AKZ

Programa de estudos

Formação NEBOSH IGC em Regime Regular ( Segunda a sexta-feira, das 08h00 as 17h00, por 10 dias) de 14 a 24 de Fevereiro de 2017.

Formação NEBOSH IGC em Regime Pós-Laboral ( Segunda a sexta a sexta-feira, das 18h00 as 20h00, sábados das 08h00 as 13h00) de 14 a 24 de Fevereiro de 2017.

O curso está devido em três módulos, designadamente:
IGC 1:
Gestão da Saúde e Segurança Internacional (elemento comum a outras formações NEBOSH). Uma vez feito esse módulo, não terá necessidade de o repetir quando quiser fazer uma formação, que contenha esta unidade).

Esse módulo é avaliado através de um exame escrito de 2 horas. É constituído por 10 perguntas de ´´respostas curtas´´ e uma pergunta de ´´resposta longa´´. Todas as perguntas devem ser respondidas. Os testes dos candidatos são avaliados por examinadores externos indicados pela NEBOSH.

Módulo 1 - Gestão de Saúde & Segurança

Fundamentos em Saúde e Segurança
Sistema de Gestão da Saúde e Segurança – Planificar
Sistema de Gestão da Saúde e Segurança - Executar
Sistema de Gestão da Saúde e Segurança – Verificar
Sistema de Gestão da Saúde e Segurança – Agir.

IGC 2:
Controlo de Riscos em Locais de Trabalho Internacionais.
É constituído por 10 perguntas de ´´respostas curtas´´ e uma pergunta de ´´resposta longa´´. Todas as perguntas devem ser respondidas. Os testes dos candidatos são avaliados por examinadores externos indicados pela NEBOSH.

Módulo 2 - Controlo de Perigos no Local de Trabalho

Perigos no Local de Trabalho e Controlo de Riscos
Transportes de Materiais Perigosos e Controlo de Riscos
Perigos com Equipamentos de Trabalho e Controlo de Riscos
Segurança Eléctrica
Segurança Contra Incêndio
Perigos Químicos e Biológicos para a Saúde e Controlo de Riscos
Perigos para a Saúde Física e Mental e Controlo de Riscos
Controlo de Perigos e Riscos Químicos e Biológicos.

IGC 3:
Avaliação prática, que consiste em aplicar em contexto de trabalho os conhecimentos adquiridos nos módulos IGC 1 e IGC 2. Esse trabalho prático deve ser entregue ao Centro depois dos exames escritos. A avaliação é feita por alguém indicado pela entidade prestadora da formação e é moderado por examinadores externos indicados pela NEBOSH.

Onde e quando

Data de inícioLocalização

14/2/2017

Rua da Missão nº 123. (Prédio da TAAG) 3º Andar, à esquerda.,Luanda

Angola

FAQ

Para quem é este curso?

Profissionais da área de Qualidade, Meio Ambiente, Técnicos de Segurança e Saúde Ocupacional, Gestores, Supervisores, Representantes dos Trabalhadores e outras pessoas interessadas.

Quais são os objetivos do curso?

NEBOSH é a Certificação Internacional Geral de Segurança e Saúde Ocupacional. Essa certificação dá ao técnico os conhecimentos necessários para melhorar o seu desempenho e abre portas para o mercado de trabalho internacional.

O que torna especial este curso?

Os nossos formadores possuem muitos anos de experiência dando formação profissional a empresas petrolíferas. Têm, igualmente, experiência de trabalho da Indústria Petrolífera angolana, (tendo trabalhado em offshore e em bases de apoio às actividades petrolíferas); assim como no Sector da Construção Civil. Isso permite-lhes dar melhor enquadramento de como os temas do curso são aplicados em contexto de trabalho;
Temos formadores com Cursos Superiores de Segurança e Higiene no Trabalho, assim como de Engenharia Ambiental;
Falamos a mesma Língua que os formandos, partilhamos os mesmos valores culturais;
Não exigimos pagamentos com moeda internacional; oferecemos possibilidade de pagamentos de forma parcelar;
Oferecemos cursos Pós-Laboral, quatro (4) vezes por semana, ficando fora a necessidade de o formando se ausentar do seu local de trabalho para fazer a formação;
Começamos a formação como uma explicação sobre as ´´palavras de acção utilizadas nos objectivos e nos exames´´. Isto para facilitar a aprendizagem, assim como possibilitar o formando a ter êxitos nos exames;
Aqueles que fizeram os seus cursos com outras entidades e que não tenham tido êxitos, podem requerer os seus exames através da LTC;
Somos a solução para as empresas evitarem custos com contratação de formadores estrangeiros, pois já estamos no mercado nacional.
A nível dos PALOPs, somos os primeiros e os únicos, até ao momento, a sermos Certificados pela NEBOSH para ministrar o NEBOSH IGC em Português.
O curso pode ser ministrado em Português ou em Inglês.

Qual é a política de devolução para este curso?

A LTC reserva-se ao direito de alterar ou cancelar as datas dos cursos, caso não seja atingido o número mínimo de formandos ou por motivos de força maior. Em qualquer das situações, os formandos serão informados com a devida antecedência.

Como faço para pagar este curso?

Cheque, Transferência, MultiCaixa